Plástica sem corte: conheça 5 procedimentos estéticos sem cirurgia
Você sabia que já existem procedimentos estéticos alternativos à cirurgia plástica? A plástica sem corte é um procedimento estético que não envolve incisões ou uma cirurgia. Em vez disso, são usadas técnicas e substâncias, no ambiente de consultório, somente com anestesia local, quando necessária.
Para quem ainda não se sente seguro em realizar a cirurgia plástica ou não gostaria de se submeter a um procedimento mais invasivo, a plástica sem corte pode ser uma ótima solução.
Os procedimentos substituem a cirurgia plástica?
Substituir talvez não seja o termo adequado. Afinal, a cirurgia plástica é um procedimento definitivo. Já a plástica sem corte é uma alternativa temporária, na maioria dos casos ou com efeitos mais sutis.
Dependendo do procedimento, pode durar meses ou poucos anos.
Vantagens da plástica sem corte
Por se tratar de um procedimento sem incisões, a plástica sem corte não demanda um ambiente hospitalar, anestesia geral ou sedação.
A recuperação do paciente é rápida e a volta à rotina praticamente imediata. Além disso, o custo do procedimento é menor.
Desvantagens da plástica sem corte
Alguns procedimentos podem necessitar de manutenção, já que não se trata de um tratamento definitivo.
Além disso, alguns resultados podem ficar aquém do desejado.
Quais são os procedimentos considerados plástica sem corte?
Antes de detalharmos esses procedimentos estéticos, é importante ressaltar que eles devem ser realizados por especialistas, para assegurar melhores resultados e, principalmente, segurança do procedimento.
Rinoplastia sem corte
A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz.
Já a rinoplastia sem corte é realizada com ácido hialurônico, uma substância comum e biocompatível ao nosso organismo. É um tratamento temporário, que pode durar de 12 a 24 meses, em geral.
Por meio de microcânulas, é feita uma aplicação em camadas profundas da pele, preenchendo determinados pontos do nariz, criando volume e permitindo que o especialista o molde. O objetivo é promover uma forma mais harmoniosa ao rosto.
O procedimento pode ser feito somente com anestesia local, no consultório, ou mesmo sem anestesia.
Não é necessário repouso e os cuidados pós-procedimento são simples. Por exemplo, evitar tocar o nariz ou dormir de bruços por um período.
Blefaroplastia sem corte
A blefaroplastia é uma cirurgia que visa corrigir o excesso de pele e gordura nas pálpebras superiores e/ou inferiores. Pode ser realizada por motivos estéticos, para rejuvenescer o olhar, ou por motivos funcionais, para evitar impactos na visão.
Na blefaroplastia sem corte é usado um aparelho que emite um jato de plasma, que age sobre a pele, sem tocá-la. A corrente elétrica “queima” o tecido, que é removido e cauterizado pelo próprio efeito do plasma.
O procedimento é simples e feito com uma pomada anestésica. Em cerca de uma semana o paciente já pode retomar às atividades normais. A maioria obtém os resultados esperados com apenas uma sessão.
Bichectomia sem corte
A bichectomia é uma cirurgia plástica simples, mas invasiva e irreversível. Consiste na retirada das bolas de Bichat (bolsas de gordura localizadas nas bochechas), para afinar o rosto e demarcar melhor as maçãs.
Já a bichectomia sem corte pode ser realizada com técnicas diferentes, mas com o mesmo objetivo.
Emptiers
São substâncias injetáveis, aplicadas na região em que se deseja reduzir a gordura localizada.
O resultado não é o mesmo da bichectomia, mas a técnica melhora o contorno facial e promove um afinamento do rosto.
O tratamento é feito em consultório com o uso de anestésico tópico e a recuperação é praticamente imediata.
Radiofrequência
Essa técnica é sem corte, sem agulha e sem anestesia tópica.
Trata-se de um procedimento simples, indolor e de rápido efeito, no qual é usado um aparelho de radiofrequência. A região do rosto é aquecida por ele e são feitos movimentos circulares durante alguns minutos.
Esse processo faz com que a gordura se reposicione adequadamente nas estruturas internas da pele, promovendo um efeito de lifting e afinando o contorno.
É um procedimento que já pode mostrar resultados em uma sessão, mas demanda manutenção contínua.
Rejuvenescimento sem corte
Quando falamos em rejuvenescimento facial, existem várias técnicas não invasivas que podem ser associadas para isso. Aqui, especificamente, vamos falar dos fios de sustentação, que promovem um lifting facial.
Os fios de sustentação são indicados para queda das sobrancelhas, flacidez da face e do pescoço, reposicionar as bochechas, o terço inferior da face e mandíbula, melhorar o contorno facial e amenizar o bigode chinês.
Eles promovem, ainda, estimulação na produção do colágeno.
O procedimento é rápido, realizado com anestesia local. A recuperação é de 3 a 5 dias e não demanda cuidados especiais. O efeito pode durar até 2 anos.
Lipoaspiração sem corte
A lipo sem corte é um procedimento realizado por meio da criolipólise, que promete eliminar até 35% de gordura na região tratada e de forma definitiva.
A técnica destrói as células de gordura por meio do congelamento, promovendo um tipo de “suicídio celular”. As células mortas são eliminadas naturalmente pelo corpo, num processo chamado apoptose.
O tratamento é indolor e podem ser necessárias um número diferente de sessões. Os resultados começam a aparecer após 45 dias, atingindo o ápice em cerca de 90 dias.
Na lipoaspiração convencional, essas mesmas células são removidas. No entanto, é um procedimento invasivo, com uma recuperação lenta e muitas vezes, dolorida.
Qual o valor médio da plástica sem corte?
O valor da plástica sem corte vai depender do tipo de procedimento. Mas, de maneira geral, os valores são muito inferiores àqueles cobrados em uma cirurgia plástica convencional.
E esse tipo de procedimento estético também pode ser parcelado no boleto, em até 24 vezes, pela plataforma inklo!